Tribos invadem o Mercado Cultural


Aqueles que vierem ao Mercado Cultural no dia 11 de abril terão uma chance especial para conhecer mais a respeito de várias etnias brasileiras que se apresentam na edição especial de aniversário de um ano do evento. Durante todo o dia, estarão expostos adornos, objetivos artísticos e rituais numa oca de 25 metros quadrados montada especialmente para a ocasião, além de realizarem danças e bate-papo com índios vindos de várias partes do Brasil, entre elas Pataxó, Fulni-ô, Cariri, Xavante e Guarani, além de participarem de danças e pinturas corporais.

Outra novidade do evento é o Louge MPB idealizado por Walber Soares para animar o público com música brasileira para ouvir e dançar. E a programação promete muito mais, além de exposição e venda de artesanato brasileiro, das 11h às 18h, ao longo de toda a Rua do Mercado, o cantor Caio Lima aquece os corações dos presentes, com mais MBP, das 13h às 16h, no Beco da Cultura. E o clima promete esquentar com a apresentação da sedutora dança do ventre, das 16h às 17h, inclusive com uma pequena aula para aqueles que quiserem se aventurar no requebrado durante e após o evento. Já os malabaristas vão dar a receita de como buscar o equilíbrio sem perder o tom e sem cair em armadilhas amorosas, em exibições ao longo do evento. Tem ainda oficinas para crianças, oficinas e degustações gastronômicas e exposição de fotos com o Clube FotoRio que expõem e vendem seus trabalhos.

O Mercado Cultural é uma iniciativa do Pólo Praça XV com o objetivo de atrair o público para o Centro Histórico do Rio de Janeiro, de modo a contribuir para o seu repovoamento e revitalização. Focado na cultura e nas artes brasileiras sejam elas nativas ou contemporâneas, desde que foi criado, vem crescendo sucessivamente e já figura como um dos programas mais interessantes para os amantes de uma excelente culinária e prazerosas rodas de música e bate-papo por entre ruelas e casario antigo.

Programação

11 de abril, das 11h às 18h – Rua do Mercado (ao lado da Bolsa de Valores) – Praça XV.
11h às 18h - Exposição e Venda de Artesanato em toda a Rua do Mercado.
11h30 às 19h - Exposição de Lívia Flores e Sandra Cinto - Galeria Progetti - Na Travessa do Comércio 22 - Entrada franca.
13h – Apresentação de dança indígena (na Praça XV, seguindo pela Rua do Mercado)
13h às 16h – Caio Lima canta MPB (no Beco da Cultura)
15h - Apresentação de Malabares – No Beco da Cultura.
15h – Tenda Oficina de Desenho para crianças - No Beco da Cultura.
16h às 17h30 – Dança do Ventre – Esquina da Fama.
16h às 18h – Caio Lima canta MPB (no Beco da Cultura)


4 comentários:

Maria Dulce Brasil disse...

Olá gostaria de saber como posso expor meus trabalhos nesta feira. Procurei um email para contato mais não achei. Trabalho com bolsas artesanais de couro, tecidos e bijus. Dê uma olhada no meu Blog http://desgn.blogspot.com Abs Dulce.swipl

Bárbara disse...

Gostaria de lembrar da participação dos grupos de fotografia Clube FotoRio e Crônicas Fotográficas do Rio de Janeiro, que há meses estão participando do evento e trazendo dezenas de visitantes.
Estamos com nossas barracas lá de 10 às 18. Fotografia é arte, mas não é artenasanto, né? :)))

Beijos e parabéns pelo aniversário!!!

Atelier TQ disse...

OLÁ!
O Atelier TQ estará em mais uma edição do MERCADO CULTURAL.
E também estamos fazendo aniversário, pois estamos desde a primeira edição.

Parabéns pela programação e que tudo seja um sucesso.

Visitem nosso álbum de Fotos:
http://www.flickr.com/photos/ateliertq/sets/

Abraços

Raquel e Ester (Dupla TQ)

Mercado Cultural disse...

Os contatos com o Mercado Cultural podem ser feito pelo e-mail ou telefone que constam na seção Contato.
Grato. MC