Grito de Carnaval vai do samba ao maracatu

Não faltará animação na próxima edição do Mercado Cultural que acontece no dia 14 de fevereiro, afinal além de um cardápio de atrações que o público já vem experimentando há 11 meses, será possível dançar ao som da samba, com a bateria da União do Parque de Curicica e como o bloco Boi Tolo, ou mesmo cirandas e maracatus tradicionais com o Grupo de Estudos do Baque Virado (foto). Isso sem falar nas encantadoras canções entoadas pela cantora Aline Leona e Naná que tornam as tardes de verão em momentos de deleite na tradicional Rua do Mercado, que fica ao lado da Bolsa de Valores, na Praça XV.

A intenção dos organizadores é trazer para o público ótimas oportunidades para se curtir o Centro Histórico do Rio de Janeiro, com atividades que começam às 11h e vão até as 18h, com atrações tanto para o público adulto quanto para as crianças que podem participar de vivências com brinquedos populares, apresentação de malabaristas e oficinas de desenho, ao longo da tarde.


Desde que começou, em abril de 2008, o Mercado Cultural, que acontece sempre aos segundos sábados de cada mês, tem atraído centenas de pessoas que aproveitam para fazer visitas a museus, igrejas, centros culturais, ateliês e galerias de arte que margeiam a Praça XV, como a Galeria Progetti, localizado na Travessa do Comércio com a exposição de Lívia Flores e Sandra Cinto, com entrada franca, além de degustar a deliciosa culinária dos restaurantes que compõem o Pólo Praça XV, instituição que promove o evento.


Confira a agenda cultural:
11h às 18h - Exposição e Venda de Artesanato em toda a Rua do Mercado

13h às 16h - Aline Leona e Naná tocam e cantam MPB e Chorinho - No Beco da Cultura

14h às 16h - Vivência com Brinquedos populares - confecção de rói róicom a Cia. Carroça de Mamulengos de Juazeiro do Norte – Na Esquina da Fama

15h - Apresentação de Malabares – No Beco da Cultura15h30 – Tenda Oficina de Desenho para crianças- No Beco da Cultura

16h às 17h - Bateria da GRES União do Parque Curicica - Na Quadra do Artesanato

17h às 18h - Grupo de Estudos do Baque Virado - Em cortejo pela Rua do Mercado

18h - Bloco de Carnaval do Boi Tolo - Na Esquina da Fama.

E ainda: das 11h30 às 19h - Exposição de Lívia Flores e Sandra Cinto - Galeria Progetti - Na Travessa dos Mercadores - entrada franca

5 comentários:

Tiago disse...

Parabéns ao GEBAv, Grupo que vem crescendo em expressão no cenário carioca.

amaccord.lixo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
amaccord disse...

Olá! O Boi Tolo é tudo de bom!
Posso saber quem é o contato para agendar eventos com o bloco?

amaccord.lixo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Geraldo Junior disse...

Parabens!